top of page
Buscar
  • ribeirotorbes

SAIU! Antecipação do 13º salário do INSS para essas datas!

O pagamento do 13º salário do INSS já foi definido pelo governo federal, veja todas as datas


Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que aguardavam as datas de pagamento do 13º salário já podem comemorar, afinal já é possível verificar as datas de pagamento do benefício para 2023.





Os pagamentos, tanto da primeira quanto da segunda parcela do décimo terceiro, serão um pouco diferentes do que ocorreu nos últimos três anos, durante o período de pandemia.


Conforme divulgação do Instituto, diferente dos últimos três anos, não haverá a antecipação dos pagamentos do décimo.


Para que ocorra uma mudança no calendário, o governo deve instituir uma Medida Provisória (MP), o que não tem previsão de acontecer em 2023.


Se você já é aposentado ou pensionista, já pode ficar atento! Este ano, o 13º salário será pago em duas parcelas, a primeira será paga no mês de agosto e a outra em novembro, juntamente com os valores mensais normais.


O 13° salário é conhecido, ainda, entre os beneficiários como abono natalino ou gratificação natalina. Esse salário extra é pago somente aos aposentados, pensionistas e para os auxílios (reclusão, acidente e doença). Dessa forma, não beneficia quem recebe o BPC – Benefício de Prestação Continuada, pois o INSS apenas é responsável por fazer a manutenção, ficando sobre responsabilidade do governo federal os pagamentos. E, além disso, se trata de um benefício assistencial.


Cabe salientar que o benefício extra é pago em duas parcelas, sendo a primeira equivalente a 50% do valor de direito do segurado, e a segunda o restante da quantia, com desconto do Imposto de Renda (IR), quando for o caso.



E aí? Já estava sabendo dessa notícia?


Qualquer dúvida nos chame no WhatsApp

(21) 99312-8610

@ribeirotorbes




1 visualização0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
001.png
bottom of page